sábado, 27 de setembro de 2014

Dia Mundial dos Rios reúne voluntários HSBC para desvendar rios em Recife

Sob ruas e construções do Recife corre um rio soterrado pelo processo de urbanização. Para desvendar esses cursos-d’água aterrados ao longo dos anos nas cidades, o programa HSBC pela Água promove uma expedição pelo Centro, amanhã, a partir das 9h.

O evento, realizado simultaneamente em outras quatro capitais brasileiras, marca o Dia Mundial dos Rios (28). A expedição não é feita de barco, mas a pé. “A ideia é mostrar às pessoas que embaixo do asfalto onde elas estão pisando passa um rio e mostrar a importância de conservar esses recursos hídricos”, explica a superintendente- executiva de Sustentabilidade do HSBC Brasil, Linko Ishibashi.



Antes da expedição, haverá palestra sobre meio ambiente às 9h, na Rua do Fogo, 22, Santo Antonio. Em seguida, o grupo composto por cerca de 40 pessoas (colaboradores HSBC) sai em caminhada pela Avenida Dantas Barreto e Rua Nova, seguindo o curso do Rio Capibaribe, oculto pelos aterros. “Esse é um trabalho de conscientização, mas também de história”, afirma Linko Ishibashi. 

O evento está sendo realizado pela primeira vez no Recife. Segundo Linko, a cidade foi escolhida porque conta com um grupo forte de voluntários do HSBC, que promove ações sociais e ambientais ao longo do ano. O Programa HSBC pela Água é uma iniciativa global de cinco anos, com investimento de US$ 100 milhões, pelo acesso à água, saneamento e pela proteção dos recursos hídricos.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário